COIMBRA,24 de Fevereiro de 2024

Instalação de área de serviço para autocaravanas no parque de campismo de Arganil

6 de Fevereiro 2024 Rádio Regional do Centro: Instalação de área de serviço para autocaravanas no parque de campismo de Arganil

O Município de Arganil está a revitalizar o parque municipal de campismo. A intervenção em curso desde o início de Janeiro prevê a instalação de uma área de serviço para autocaravanistas e a execução das infraestruturas indispensáveis ao bom funcionamento do novo equipamento.

A empreitada “Criação de infraestruturas de apoio ao autocaravanismo no Parque Municipal de Campismo de Arganil” tem conclusão prevista para Junho e envolve um investimento global de 153 mil euros, comparticipado em 70% pelo Turismo de Portugal.

Esta obra vai dotar o parque de campismo de uma área específica para autocaravanismo e, em simultâneo, disponibilizar as infraestruturas que lhe confiram uma nova adequabilidade às exigências atuais.

Para o efeito, está a ser realizada a ampliação do espaço atual do parque de campismo, permitindo a criação de uma área com capacidade para instalar 16 autocaravanas. Esta nova área será dotada de postos de alimentação elétrica, abastecimento de água potável e zona adequada para despejo de águas residuais e lavagens.

Paralelamente, vai ser criada uma zona específica para estacionamento de viaturas, que permitirá ordenar a circulação de veículos e garantir as devidas condições de segurança na circulação automóvel e pedonal.

O presidente da Câmara Municipal, Luís Paulo Costa, evidencia “as melhorias significativas” que vão resultar de um “projecto devidamente alinhado com a estratégia municipal de impulsionar o turismo”, visando diversificar a oferta e privilegiar um segmento de mercado em crescimento.

“Considerando a crescente preferência pelo turismo de natureza registada no concelho, é particularmente relevante posicionar Arganil como um destino cada vez mais atractivo e mais preparado para responder às necessidades de quem procura este tipo de turismo, maioritariamente turistas estrangeiros”, sublinha Luís Paulo Costa.

Espaços e infraestruturas adequadas serão determinantes para tornar Arganil um destino cada vez mais procurado pelos autocaravanistas, particularmente na época baixa, combatendo a sazonalidade turística.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM