O partido Iniciativa Liberal, que viu a sua propaganda ser retirada pela Câmara Municipal de Coimbra, do Parque de Santa Cruz, por o mesmo ser um monumento nacional, relembra que, naquele mesmo espaço foi utilizado para cartazes eleitorais do Partido Socialista.
Segundo o Iniciativa Liberal, “a Câmara Municipal de Coimbra informou o partido [Iniciativa Liberal] de que tinha retirado o seu cartaz com citação de Fernando Pessoa sobre liberalismo”, dando como motivo tratar-se de propaganda desactualizada (referindo-se às eleições europeias)”. Contudo, “apercebendo-se de que o cartaz não era referente a essas eleições, mudou a sua versão, afirmando que o tinha retirado por estar a tapar um monumento nacional”.
Para os liberais, “ironicamente, antes de estar lá o cartaz da Iniciativa Liberal já lá tinha estado um cartaz do Partido Socialista, o mesmo do presidente da Câmara de Coimbra” e, sublinham “com o
dobro do tamanho do da Iniciativa Liberal entretanto retirado”.
Carlos Guimarães Pinto, líder da Iniciativa Liberal, declara que “esta é mais uma situação em que alguém do Partido Socialista se acha no direito de abusar das suas funções para benefício do partido”, adiantando que “a Câmara de Coimbra alegou inicialmente um motivo para a retirada e, apercebendo-se que não era válido, decidiu mentir e alegar outro. Mais um exemplo à escala local de prepotência e falta de respeito para com a democracia do Partido Socialista”.
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM