COIMBRA,20 de Outubro de 2021

“Inês de Castro, a rainha morta e outras personagens desencantadas” chega hoje a Coimbra

2 de Outubro 2021 Rádio Regional do Centro: “Inês de Castro, a rainha morta e outras personagens desencantadas” chega hoje a Coimbra

António Saint Silvestre expõe pela segunda vez em Portugal, a convite da Direcção Regional de Cultura do Centro. A inauguração da exposição integra o programa da DRCC para as Jornadas Europeias do Património e tem lugar às 15h30, no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha.

A obra do artista barroco e autodidata reflete uma síntese de “criatividade transbordante” numa conjugação vibrante de influências africanas e europeias. Em “Inês de Castro, a rainha morta e outras personagens desencantadas” o escultor cria um espectáculo onírico e mágico habitado por pequenas personagens que denunciam, com ares ingénuos e infantis, de forma séria e triste, as dores da Humanidade.

“Inês de Castro, a rainha morta e outras personagens desencantadas” estará patente na sala de exposições temporárias do Centro Interpretativo do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha até 10 de Janeiro de 2022. À Direcção Regional de Cultura do Centro, António Saint Silvestre doará “Inês de Castro, a rainha morta”, a peça que dá nome a esta exposição.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM