COIMBRA,5 de Março de 2024

Ineo Start do IPN vai transformar tecnologias e ideias em negócios

11 de Abril 2023 Rádio Regional do Centro: Ineo Start do IPN vai transformar tecnologias e ideias em negócios

O Instituto Pedro Nunes (IPN) dá início, amanhã (12), à 12.ª edição do Ineo Start, um programa de aceleração para ideias ou projectos de base tecnológica. Nesta edição, foram seleccionadas 12 equipas em áreas como saúde, alimentação, ambiente, turismo e cidades inteligentes.

O Ineo Start vai decorrer no IPN até 5 de Maio. Durante quatro semanas, as equipas terão acesso a workshops, talks com empreendedores/as e mentoria com especialistas. O objectivo do programa é apoiar a estruturação de negócios, fomentar o networking, alargar redes de contactos e identificar oportunidades de financiamento.

O ponto alto da iniciativa é o Demo Day, que acontece no último dia do programa, 5 de Maio, onde as equipas vão apresentar publicamente os seus projectos perante uma plateia que incluirá potenciais investidores, parceiros e clientes.

O Ineo Start é um dos mais antigos programas de aceleração nacional, tendo já apoiado centenas de empreendedores que criaram startups como a LaserLeap, Sensing Future; ihCare, doDOC; Sentilant; Mitotag; The Loop co.; MedsimLab; TUU; EcoX; Spotlite e NerveGen.

Jorge Pimenta, director de Inovação do IPN e coordenador do Ineo Start, explica que “este é um programa único, que dá a conhecer ideias que podem verdadeiramente transformar o mundo. No Ineo Start temos o privilégio de apoiar equipas muito qualificadas e empreendedores/as que estão a começar a sua caminhada”.

“Esta é uma responsabilidade enorme, mas também uma motivação ainda maior para darmos o melhor que o IPN pode oferecer às empresas: mentores com experiência, know-how tecnológico e uma rede alargada de contactos. Queremos que cada edição do Ineo Start ajude a lançar as startups mais promissoras do nosso país”, acrescenta.

Esta actividade é parte integrante do Programa INOVC+ e co-financiada pelo Programa Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM