COIMBRA,28 de Novembro de 2023

Incêndio destruiu autocarro em Vila Nova de Poiares sem causar feridos

29 de Setembro 2023 Rádio Regional do Centro: Incêndio destruiu autocarro em Vila Nova de Poiares sem causar feridos

Um autocarro de transportes públicos foi destruído esta quinta-feira por um incêndio, no concelho de Vila Nova de Poiares, mas os ocupantes saíram ilesos, disseram fontes da Protecção Civil.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Poiares, Luís Sousa, quando os operacionais chegaram ao local, na Serra do Carvalho, o autocarro da Transdev “já estava totalmente tomado” e foi consumido pelas chamas.

A viatura fazia a ligação entre aquela vila e a cidade de Coimbra, adiantou Luís Sousa.

O motorista e o único passageiro que na altura viajava no autocarro conseguiram sair do interior antes de o fogo se expandir, não tendo sofrido quaisquer ferimentos.

Contudo, o incêndio alastrou à área florestal envolvente e foi apagado graças à intervenção de 30 operacionais do corpo local de bombeiros, apoiados por sete viaturas.

O alerta da ocorrência foi dado cerca das 14h45, informou o Comando Sub-regional de Emergência e Protecção Civil da Região de Coimbra, indicando que os trabalhos de rescaldo se prolongaram por cerca de duas horas.

Uma patrulha da GNR de Poiares esteve no local com uma viatura. As operações de socorro “decorreram com todos os procedimentos de segurança”, adiantou a fonte à agência Lusa.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM