COIMBRA,18 de Abril de 2024

Iluminação de Natal na Figueira da Foz contempla árvore de 12 metros com música

24 de Novembro 2021 Rádio Regional do Centro: Iluminação de Natal na Figueira da Foz contempla árvore de 12 metros com música

O Município da Figueira da Foz investiu este ano mais de 120 mil euros em iluminação decorativa de Natal, que vai ser inaugurada quinta-feira e manter-se até 09 de Janeiro.

As iluminações decorativas desta quadra incluem uma árvore de Natal de 12 metros com música, instalada na praceta do Edifício Portugal, no Bairro Novo, que é a novidade deste ano.

À semelhança de anos anteriores, as decorações poderão ser apreciadas em ruas, praças e rotundas e também em fachadas de edifícios emblemáticos como os Paços do Concelho, o Mercado Municipal, o Castelo Eng. Silva e ainda nas 14 freguesias do concelho, onde foram instalados apontamentos natalícios iluminados.

O Município figueirense salienta que, pelo terceiro ano consecutivo, a árvore natural (araucária) de cerca de 32 metros situada no cruzamento da rua da Liberdade com a rua Eng.º Silva, “que no passado Natal atraiu centenas de pessoas, se encontra decorada”.

No total, a iluminação decorativa fará uso de 331.964 lâmpadas, maioritariamente LED, alguns elementos 3D e tecnologia BIOPRINT, “dando assim continuidade à aposta em equipamentos que privilegiam o baixo consumo de energia elétrica e que minimizam os impactos ambientais da instalação”.

A Câmara da Figueira da Foz investiu este ano 120.276,65 euros (IVA incluído) nas iluminações de Natal, um acréscimo de 4.612,5 euros, comparativamente a 2020, que respeita à árvore montada na praceta do Edifício Portugal.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM