COIMBRA,16 de Abril de 2024

Idosos de lares de Viseu apoiaram Académico no Estádio do Fontelo

2 de Outubro 2023 Rádio Regional do Centro: Idosos de lares de Viseu apoiaram Académico no Estádio do Fontelo

Por ocasião do Dia Internacional do Idoso, este domingo, dia 1 de Outubro, o Académico de Viseu promoveu uma iniciativa da acção social, garantindo o apoio, logística e bilhetes que permitiram a mais de uma centena de idosos de lares da região, e não só, apoiarem o clube, em plena bancada, no jogo contra a AVS FS.

Um momento único. Mais de 100 idosos da região de Viseu tiveram a oportunidade de marcar presença no Estádio do Fontelo este domingo, dia 1 de Outubro, dia Mundial do Idoso, a convite do Académico para assistirem à partida contra o AVS FS. Os participantes eram em grande maioria provenientes de instituições sociais da região como Lares e Centros de Acolhimento.

O Académico de Viseu providenciou todo o apoio para estes adeptos especiais se deslocarem para o recinto, onde puderam vivenciar as emoções únicas de um jogo de futebol. As instituições participantes foram a Residência Lar Viso Norte; a Residência Orpea; o Centro Social e Paroquial de Rio de Loba; a APPACDM de Viseu; o Centro Social de Orgens e a Associação de Solidariedade Social, Cultural e Recreativa Coutoense.

Paralelamente, neste dia, todos os maiores de 65 anos tiveram acesso a bilhetes para a partida. A entrada gratuita permitiu o envolvimento na atmosfera do Estádio do Fontelo. Uma forma de homenagear quem tanto carinho tem dado, ao longo da vida, ao Académico de Viseu.

“Esta iniciativa reflecte o compromisso do Académico de Viseu em usar o futebol como uma ferramenta de transformação social. Acreditamos no poder do desporto para unir e incluir as pessoas e, neste caso, proporcionar momentos de alegria e convívio aos idosos da nossa comunidade”, afirma Henrique Monteiro, director de marketing e business development do Académico de Viseu, enaltecendo o sucesso de mais esta iniciativa.

“Foi muito gratificante ver a forma como todos desfrutaram deste dia nas bancadas do Fontelo. O Académico de Viseu reafirma o seu compromisso com a responsabilidade social, pretendendo dar continuidade à promoção de acções, que tenham um impacto positivo na vida dos academistas, em particular, e dos adeptos de futebol, no geral”, destaca ainda Henrique Monteiro.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM