COIMBRA,7 de Dezembro de 2021

Hospital de Coimbra passa a permitir visitas às puérperas

7 de Março 2021 Rádio Regional do Centro: Hospital de Coimbra passa a permitir visitas às puérperas

O conselho de administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) aprovou um procedimento que passa a permitir visitas de acompanhantes às mulheres que deram à luz.

O procedimento para acompanhamento e visitas a puérperas na Maternidade Daniel de Matos e na Maternidade Bissaya Barreto, que integram o CHUC, foi aprovado na quinta-feira (04), referiu o hospital, em comunicado à Lusa.

No CHUC, o acompanhamento na sala de partos foi sempre possível, sendo agora também permitidas visitas durante “o período de internamento, restritas ao acompanhante escolhido”, que serão limitadas a 30 minutos e que terão de ser previamente agendadas.

“No momento da visita deve ser realizado um inquérito clínico e epidemiológico e assegurada a utilização de máscara cirúrgica, bata de protecção e correcta higiene das mãos”, vincou o CHUC.

Na Maternidade Daniel de Matos, as puérperas podem receber o acompanhante num espaço dedicado, à entrada da enfermaria, assegurando-se “a privacidade, ventilação adequada e higiene e desinfecção do espaço entre visitas”, aclarou o hospital.

Na Maternidade Bissaya Barreto as puérperas “poderão receber o acompanhante no quarto, devendo estar corrida a cortina que separa as duas camas e assegurando que as visitas de cada puérpera internada não ocorrem em simultâneo” sublinhou.

A presença de um acompanhante durante o parto é permitida, sendo que a pessoa terá que realizar um teste de detecção do novo coronavírus.

Jornal Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM