COIMBRA,15 de Junho de 2021

Hospital de Cantanhede reconhecido mundialmente em programa de resposta à covid

15 de Dezembro 2020 Rádio Regional do Centro: Hospital de Cantanhede reconhecido mundialmente em programa de resposta à covid

O Hospital de Cantanhede foi reconhecido mundialmente no programa “Beyond the Call of Duty for Covid-19”, desenvolvido pela Federação Internacional dos Hospitais, pelo seu plano de acção na resposta à covid-19.

O programa de gestão de visitas criado pela equipa multidisciplinar do Hospital de Cantanhede foi considerado inovador, revelando-se “um exemplo a seguir para preservar a dignidade da pessoa doente e da sua família através da manutenção da comunicação entre todos – doentes, família e profissionais”.

Para Diana Vilela Breda, presidente do Conselho Directivo do Hospital de Cantanhede, “este reconhecimento por um júri de especialistas vem reforçar que o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido contribuirá, certamente, para a construção de novos paradigmas e boas práticas a replicar e implementar de forma global e inclusiva”.

“Nestes tempos que atravessamos, é altamente compensador obter o reconhecimento por medidas que visam inovar e melhorar a prestação de cuidados e, acima de tudo, salvaguardar direitos essenciais e a qualidade de vida dos doentes”, acrescenta.

O CEO da IHF, Ronald Lavater, enalteceu o excelente trabalho de resposta à pandemia e o seu impacto no futuro da saúde. “Uma das nossas motivações ao criar este programa de reconhecimento é destacar a diversidade e agilidade da indústria hospitalar em resposta à pandemia covid-19. A pandemia forçou os hospitais a desenvolver, implementar e adoptar novas formas de operar e muitas dessas mudanças aceleraram a transformação positiva na prestação de cuidados” – considera.

O galardão é atribuído ao Hospital de Cantanhede após uma análise completa de uma comissão de revisão internacional composta por 16 especialistas do sector de saúde. Este “Programa de Reconhecimento da Resposta à Cpvod-19’ distinguiu mais de 100 hospitais de 28 países.

Os hospitais reconhecidos pela Federação Internacional de Hospitais no programa “Beyond COVID-19” são apresentados, hoje, numa extensa campanha nos media internacionais, que destaca hospitais e prestadores de serviços de saúde em todo o mundo pela sua luta contra a COVID-19. A lista completa de hospitais distinguidos pode ser consultada aqui: https://www.ihf-fih.org/beyond-the-call-of-duty-for-covid-19/organizations/

O Programa “Beyond the Call of Duty for Covid-19” da Federação Internacional de Hospitais é patrocinado pela Cruz Vermelha Japonesa, Ashikaga Hospital – Grupo Nikken e pela Federação Internacional de Fabricantes e Associações Farmacêuticas (IFPMA ).

Jornal Campeão das Províncias 

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM