COIMBRA,4 de Março de 2024

Hospital de Cantanhede inaugura Centro de Alta Resolutividade

24 de Novembro 2023 Rádio Regional do Centro: Hospital de Cantanhede inaugura Centro de Alta Resolutividade

O Hospital Arcebispo João Crisóstomo (HAJC), em Cantanhede, inaugurou hoje um Centro de Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica de Alta Resolutividade, orçado em cerca de 650 mil euros.

O Centro de Alta Resolutividade permitiu que passassem a ser realizados no HAJC exames que eram antes realizados em locais mais distantes ou fora do Serviço Nacional de Saúde (SNS), com conforto e comodidade para o utente, disse hoje, à margem da inauguração daquele espaço, a presidente do Conselho Directivo do HAJC, Diana Breda.

O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, presente na cerimónia, constatou que o serviço está organizado e a funcionar.

“As pessoas estão a utilizá-lo [o serviço]. A ambição do Serviço Nacional de Saúde é esta: é fazer com qualidade e fazer com proximidade, gerindo os recursos da forma que seja mais proveitosa, em primeiro lugar para as pessoas que queremos servir”, sublinhou o governante.

Este investimento destinou-se essencialmente à aquisição de equipamentos, nomeadamente para a prova de esforço, um pletismógrafo, um colposcópio, um ecógrafo portátil e reequipamento do laboratório de análises clínicas, com câmara de fluxo laminar e microscópio óptico, entre outros.

De acordo com a presidente do Conselho Directivo do HAJC estes equipamentos permitem dar uma autonomia do hospital, expandindo e melhorando o acesso e a rapidez, com a garantia da segurança para o doente.

O HAJC presta cuidados de saúde diferenciados, sendo que a sua área de influência abrange os concelhos de Cantanhede e Mira, e a freguesia de Arazede (concelho de Montemor-o-Velho), no distrito de Coimbra.

Estende-se ainda a algumas freguesias dos concelhos de Anadia, Mealhada e Vagos, no distrito de Aveiro.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM