COIMBRA,16 de Junho de 2024

Hospital da Figueira da Foz e USL Baixo Mondego com novos médicos em formação

4 de Janeiro 2024 Rádio Regional do Centro: Hospital da Figueira da Foz e USL Baixo Mondego com novos médicos em formação

A nova Unidade Local de Saúde do Baixo Mondego (ULS BM) recebeu, quarta-feira, novos médicos, que escolheram efectuar a sua formação no Hospital da Figueira da Foz e nos Centros de Saúde.

O início de um novo ano foi também sinónimo de mudança para o Hospital Distrital da Figueira da Foz e para os Centros de Saúde da Figueira da Foz, de Soure e de Montemor-o Velho, que agora pertencem à ULS BM que acolheu um total de 36 médicos internos: 25 de formação geral; 3 de formação especializada, que estão distribuídos pelas especialidades de Cirurgia Geral, Ortopedia e Pediatria; 8 de formação especializada em Medicina Geral e Familiar.

Ana Raquel Santos, presidente do Hospital Distrital da Figueira da Foz deu as boas-vindas e desejou “sucesso na formação aos médicos/as que agora iniciam funções e que a experiência seja excelente e duradoura e que juntos possamos todos crescer”.

Fez ainda referencia aos desafios da nova ULS BM, que entrou em funcionamento no dia 1 de Janeiro, e referiu que “este dia será seguramente marcante na instituição e na vida dos novos médicos e de todos os profissionais”.

A cerimónia de recepção aos novos internos contou com a presença da Direcção do Internato Médico Hospitalar, dos profissionais dos Cuidados de Saúde Primários, especialistas em Medicina Geral e Familiar, delegado de Saúde da Figueira da Foz, assim como de directores de vários Serviços.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM