COIMBRA,25 de Fevereiro de 2021

Homenagem a Amália via online abre programação de Coimbra dedicada à UE

15 de Janeiro 2021 Rádio Regional do Centro: Homenagem a Amália via online abre programação de Coimbra dedicada à UE

O centenário do nascimento de Amália Rodrigues é o mote para um espectáculo de música e dança que marca a abertura do “Semestre Europeu – A Europa em Coimbra 2021”. Uma iniciativa inédita da Câmara Municipal (CM) de Coimbra que pretende celebrar a multiplicidade das culturas dos países que integram a União Europeia (UE), durante a presidência portuguesa da mesma, que decorre até junho deste ano. O actual contexto da pandemia e as novas medidas decretadas pelo Governo para combater a COVID-19 vão obrigar a novas alterações da programação de eventos no Convento São Francisco.

Pitou – 100 anos Amália” foi criado para a última edição do “Correntes de um só rio”, um festival que visa a promoção da canção, do fado, das músicas e da guitarra de Coimbra, organizado pela CM Coimbra, e é uma criação que simboliza o encontro da fadista com o compositor Alain Oulman, conhecido por “Pitou”.

O espectáculo foi recentemente gravado pelo cineasta António Ferreira e será agora transmitido online, no dia 17 de janeiro, pelas 18h00, no Facebook e Youtube do município e através do link semestreeuropeu.cm-coimbra.pt.

Esta criação marca a abertura do “Semestre Europeu – A Europa em Coimbra 2021”, um evento que pretende celebrar a multiplicidade das culturas dos países que integram a UE.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM