COIMBRA,4 de Julho de 2022

Homenagem às Mães e à Família na LBV

17 de Maio 2022 Rádio Regional do Centro: Homenagem às Mães e à Família na LBV

O mês de Maio tem dias comemorativos ligados à Família, à Mãe, à Assistente Social, entre muitos outros, os quais, a Legião da Boa Vontade assinalou, na tarde do dia 14 de maio, na cidade do Porto, com uma palestra dirigida a famílias dos seus programas socioeducativos, realizada pela psicóloga Dra. Maria João Carneiro, com o tema:

O papel da Mãe na família contemporânea – Empoderamento Materno” (MomPower).

O encontro possibilitou a partilha de testemunhos de como as crianças e jovens vêem quem cuida delas: a mãe biológica, a mãe de coração, o pai mãe, a avó mãe, o papel de todos os elementos da família na vida das crianças e jovens.

Os participantes partilharam o seu papel na sua família, falaram sobre a importância da família, que não se refere somente à biológica, mas muitas vezes a quem está ao nosso lado sempre, a orientar, ouvir, a dar amor, amizade e a ser verdadeiro connosco, a ter diferentes opiniões, mas a manter-se sempre presente, sermos e estarmos uns para os outros.

Foi uma tarde de partilha, gratidão de todos à Legião da Boa Vontade por, como instituição, fazer o papel de Mãe, cuidar, orientar, amar.

Neste dia, Família, Mães, Assistentes Sociais, a Dra. Maria João, que tão bem orientou e conduziu o encontro, foram homenageados bem como todos os presentes.

Na família, como afirma o Presidente da LBV, José de Paiva Netto, temos o nosso refúgio:

“A importância da família transcende a compreensão mais comum. Nela, a vida humana encontra o seu refúgio. É na família que devem florescer os sentimentos mais ternos e sublimes do ser humano.”

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM