COIMBRA,30 de Abril de 2026

Homenagem às mães de crianças desaparecidas no Festival Caminhos

17 de Novembro 2021 Rádio Regional do Centro: Homenagem às mães de crianças desaparecidas no Festival Caminhos

A longa-metragem “Sombra”, de Bruno Gascon, é exibida hoje (17), às 21h45 no Teatro Académico de Gil Vicente. O filme, premiado no Festival de Cinema de Barcelona, é inspirado em histórias verídicas de desaparecimentos de crianças, sendo uma homenagem às mães destas. Tem como pano de fundo o desaparecimento de Rui Pedro, em 1998. O realizador Bruno Gascon e a produtora Joana Domingues estarão presentes na sessão.

Ana Moreira, Joana Ribeiro, Miguel Borges, Lúcia Moniz, Vítor Norte, Ana Cristina Oliveira, Ana Bustorff e Sara Sampaio fazem parte do elenco da segunda longa-metragem de Bruno Gascon.

À tarde, será exibido o documentário de Sérgio Trefaut, “Paraíso”. Um grupo de idosos reúne-se todos os dias nos jardins do Palácio do Catete, antiga sede da Presidência do Brasil e atual Museu da República no Rio de Janeiro. Ao cair da tarde, homens e mulheres quase centenários revelam o sentido da vida através de antigas canções de amor. Este filme, retrato da sua força e vitalidade, foi subitamente interrompido pela pandemia de coronavírus, que dizimou uma geração.

Ainda na Seleção Caminhos, estará em exibição a curta-metragem “O Lobo Solitário”, do realizador e músico Filipe Melo. A curta, de 22 minutos, é protagonizada por Adriano Luz e conta com António Fonseca, Maria João Pinho, Márcia Breia, Custódia Gallego e Beatriz Batarda. Tem ainda participações especiais de Manuela Azevedo, Nuno Markl e Bruno Nogueira.

 

 

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM