COIMBRA,18 de Abril de 2024

Grupo Laço Azul Coimbra dinamiza exposição “Convenção sobre os Direitos da Criança”

27 de Outubro 2022 Rádio Regional do Centro: Grupo Laço Azul Coimbra dinamiza exposição “Convenção sobre os Direitos da Criança”

O Grupo Laço Azul Coimbra é uma parceria informal constituída por um conjunto de entidades de Coimbra, da qual faz parte a Administração Regional de Saúde (ARS) Centro, que se uniram com o propósito de alertar para a problemática dos Maus-Tratos na Infância e de divulgar estratégias potenciadoras do Bom Trato e do respeito pela dignidade e direitos das crianças e jovens.

Enquadrado na sua 12.ª Campanha de Prevenção, o Grupo Laço Azul Coimbra vai dinamizar a Exposição “Convenção sobre os Direitos da Criança”, produzida pelo Instituto de Apoio à Criança. Esta exposição é composta por 12 expositores que apresentam a Convenção sobre os Direitos da Criança (CDC) e por um jogo gigante, “Caminho dos Direitos”, em que os jogadores são os peões que têm de atravessar um caminho com vários desafios.

Esta exposição estará patente no Convento de S. Francisco, em Coimbra, de 3 a 14 de Novembro. É dirigida a crianças do pré-escolar e a alunos do 1º, 2º e 3º ciclos e ensino secundário. Poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h00 e aos sábados e domingos das 15h00 às 20h00.

Pretende-se com esta iniciativa que, de forma lúdica, as crianças e jovens adquiram um maior conhecimento sobre os seus direitos e os seus deveres.

De referir que dia 3 de Novembro, pelas 16h00, terá lugar a inauguração da exposição, que contará com os representantes das instituições que compõem a parceria.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM