COIMBRA,24 de Abril de 2024

Governo estuda alternativas de mobilidade durante obras na ponte de Alfarelos

14 de Novembro 2022 Rádio Regional do Centro: Governo estuda alternativas de mobilidade durante obras na ponte de Alfarelos

O Governo decidiu estudar “alternativas de mobilidade” para atenuar os problemas de circulação criados com o encerramento por motivo de obras na ponte sobre o rio Mondego em Alfarelos, concelho de Soure, foi esta segunda-feira (14) anunciado.
“Sem prejuízo desta urgente e necessária empreitada de reabilitação da ponte de Alfarelos, o Governo, perante o alerta dos presidentes de câmara de Montemor-o-Velho e de Soure [Emílio Torrão e Mário Jorge Nunes, respectivamente], encontra-se a estudar outras alternativas de mobilidade”, informou o gabinete do ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos.
Pretende-se que essas alternativas “possam ajudar a solucionar os constrangimentos que as populações desta região sentem, por forma a garantir que haja uma melhoria considerável no trânsito”, acrescentou.
A Infraestruturas de Portugal encerrou hoje, às 16:00, a ponte de Alfarelos ao trânsito, “por forma a permitir os trabalhos de reabilitação urgentes de que esta obra de arte necessita”.
“Esta intervenção teve o acordo das câmaras de Montemor-o-Velho e de Soure [no distrito de Coimbra], servidas pela infra-estrutura, e tem como objectivo primeiro garantir a segurança e a protecção de todos aqueles que diariamente usam esta ponte”, referiu ainda o gabinete de Pedro Nuno Santos.
Também hoje, a IP recordou que o corte do trânsito neste local da estrada nacional 347 (EN347) “tem a duração prevista de 12 meses até à conclusão dos trabalhos”.
“Durante esse período, serão criados (…) percursos alternativos, que estarão devidamente sinalizados no local”. Os veículos ligeiros devem utilizar a EN341 e a M601, passando por Verride e Vila Nova da Barca, enquanto o trânsito de veículos pesados tem de fazer-se através da EN342, seguindo por Soure e Louriçal até à EN109 ou A17, ou utilizar a EN347, na direcção de Condeixa-a-Nova, até ao IC2 ou A1.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM