COIMBRA,24 de Maio de 2024

GNR reforça sensibilização de protecção da floresta na Batalha

5 de Março 2018 Rádio Regional do Centro: GNR reforça sensibilização de protecção da floresta na Batalha

A Guarda Nacional Republicana (GNR) encontra-se a percorrer o concelho da Batalha, tendo em vista reforçar a sensibilização junto da população para a prevenção de situações que possam contribuir para o surgimento de incêndios florestais.

A operação “Floresta Protegida 2018” iniciou-se no passado dia 19 de Fevereiro, no Reguengo do Fetal e prolonga-se até 6 de Março, com diversos operacionais e viaturas no terreno.

O objectivo desta acção passa por sensibilizar, aconselhar e informar os batalhenses para a necessidade de proceder, voluntariamente, à limpeza dos terrenos até ao dia 15 de Março. Os militares empenhados na campanha reforçam a necessidade para a limpeza do mato numa área de 50 metros à volta das habitações em zonas rurais e florestais e 100 metros à volta das aldeias. Finda esta acção de sensibilização, os militares realizarão uma fiscalização intensiva, com a georreferenciação dos terrenos em infracção, remetendo posteriormente essa informação às câmaras municipais.

Para o presidente da Câmara Municipal da Batalha, Paulo Santos, esta acção “reveste-se da máxima importância, atendendo aos prazos que a Lei determina”.

A Operação Floresta Protegida 2018 é, no entender do autarca, “um excelente contributo que a GNR presta ao país e especificamente no que concerne à protecção e à defesa da floresta, no seguimento do trabalho extraordinariamente importante que o GIPS (Grupo de Intervenção Protecção e Socorro) tem vindo a realizar no concelho da Batalha e na região”.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM