COIMBRA,12 de Abril de 2024

GNR “invade” Parque Urbano de Tondela

28 de Junho 2023 Rádio Regional do Centro: GNR “invade” Parque Urbano de Tondela

No âmbito das celebrações do 14.º aniversário do Comando Territorial da GNR em Viseu (actual designação) e dos 104 anos de presença ininterrupta da Guarda Nacional Republicana no distrito que estão a decorrer desde o início da semana em Tondela, a força policial “ocupou”, nesta quarta-feira (28 de Junho), o Parque Urbano da cidade.

A actividade consiste numa demonstração de meios e actividades da guarda destinadas a toda a comunidade. Dezenas de crianças visitaram o Parque Urbano e estiveram em contacto com os militares da GNR presentes.

Cavalos, cães, motas, bicicletas, uma embarcação, vários carros e até uma pista de trânsito, com semáforos, foram alguns dos meios que a força de segurança mostrou a todos aqueles que passaram pela zona de lazer.

“Agradeço a todos aquilo que estão a fazer. Estas comemorações estão a exceder as expectativas”, afirmou a presidente da Câmara de Tondela, Carla Antunes Borges, após visitar a iniciativa “A guarda no parque”.

A autarca agradeceu ainda a colaboração estabelecida nos últimos anos entre o município e a GNR.

“Em todos os grandes eventos sempre colaboram connosco e sempre tivemos uma relação muito próxima e isso é muito importante no dia a dia e em situações de crise”, acrescentou.

Já o coronel Vitor Assunção, comandante do destacamento territorial de Viseu da GNR, disse que “é um gosto” para a força policial estar em Tondela a mostrar “o que de melhor” em termos operacionais no distrito.

As comemorações do aniversário da GNR em Viseu prosseguem amanhã, quinta-feira, com a realização de uma cerimónia religiosa, pelas 18h00, na Igreja Matriz de Tondela, que vai ser presidida pelo bispo de Viseu, D. António Luciano.

A cerimónia militar está marcada para sexta-feira, a partir das 11h00, na Rua Comendador Alberto Cardoso de Matos, num momento que é aberto ao público.

No edifício da Câmara Municipal de Tondela a população pode ver até esta sexta-feira uma exposição histórica composta por meios que a Guarda Nacional Republicana tem utilizado desde que foi fundada em 1911.

As celebrações do aniversário da GNR em Viseu encerram no sábado, dia em que vai decorrer um concerto com a Banda Sinfónica da GNR. O espectáculo está marcado para as 21h30 no anfiteatro da ACERT. A entrada é livre e gratuita, mas sujeita à aquisição de bilhetes, que estão disponíveis em www.bol.pt e na bilheteira da ACERT.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM