COIMBRA,29 de Setembro de 2021

Ginásio Clube Figueirense recorda Elísio Godinho

13 de Setembro 2021 Rádio Regional do Centro: Ginásio Clube Figueirense recorda Elísio Godinho

O Ginásio Clube Figueirense recordou Elísio Godinho, que faleceu há 10 anos e que continua a ser “uma figura sempre presente no dia-a-dia do Ginásio”.

A “longevidade como praticante de futebol (1942 a 1957) e basquetebol (1943 a 1959), mas sobretudo o notável percurso como dirigente durante mais de meio século” são razões apontadas para justificar a importância desta figura na história do Clube.

Para o Ginásio, é “muito importante salientar que nas ocasiões em que o Clube entrou em crise, e outros fugiram, foi ele que apareceu para enfrentar as dificuldades”.

Entre os “inúmeros e relevantes serviços” prestados, o Ginásio refere que se deve a existência do Arquivo-Histórico a Elísio Godinho que, quando se reformou, em 1984, se dedicou à investigação da história do Clube, recolhendo documentação e publicando obras, entre as quais o “dicionário” de 1.500 personalidades. De acordo com o Ginásio, quem consultar o Arquivo “depara-se com a presença do trabalho do comandante – como era conhecido – em quase todas as consultas que efectuar”.

 

Clube promoveu reunião de trabalho para avaliar iniciativas de férias

Terminadas as iniciativas de férias para jovens, que o Ginásio promoveu em Julho e Agosto, os coordenadores do “Campo de Férias Multidesportivo” efectuaram, na passada terça-feira (7), uma reunião de avaliação, destinada a recolher sugestões e equacionar correcções com vista a idênticas realizações no Verão de 2022.

Desta reunião, que terminou com um convívio no Restaurante Stella Maris, resultou um documento orientador para futuras realizações neste modelo, que, no seu início, tinha suscitado algumas interrogações.

 

Atleta do Ginásio no Centro Nacional de Treino de Ponte de Sor

O ginasista Apolo Caetano é um dos 14 atletas, de 12 clubes, escolhidos para o Centro Nacional de Treino Masculino, em Ponto de Sor, segundo informações da Federação Portuguesa de Basquetebol.

Apolo Caetano representa o Ginásio no escalão de sub-16 e é filho de Claudemira Cação, antiga e destacada atleta do Clube na mesma modalidade.

Jornal Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM