COIMBRA,16 de Junho de 2024

Ginásio celebra 129 anos com cerimónia simbólica

31 de Dezembro 2023 Rádio Regional do Centro: Ginásio celebra 129 anos com cerimónia simbólica

No próximo dia 1 de Janeiro o Ginásio entra no seu 129.º ano de existência e para marcar esta ocasião especial prepara-se para realizar o tradicional hastear da bandeira. A tradição remonta ao evento inaugural do clube, quando o Sócio N.º, Pedro Augusto Ferreira, hasteou a Bandeira Nacional, simbolizando a fundação do Ginásio.

Este acto simbólico, que tem resistido ao teste do tempo, continua a ser um momento de grande significado para os membros do clube e para a comunidade que o rodeia. Na próxima segunda-feira, a cerimónia terá início às 12h00, com o Sócio N.º 1 a repetir o gesto que simboliza a história e a perseverança do Ginásio ao longo dos anos.

Além do hastear da bandeira, a celebração incluirá o lançamento do n.º 13 da 6.ª série da revista anual “VAI D’ ARRINCA!…”, uma publicação que tem sido um veículo para partilhar as realizações e memórias do Ginásio ao longo das décadas.

A tradição, que representa não apenas a história, mas também a continuidade dos valores que moldaram o clube desde a sua criação, será seguida por um momento de confraternização, permitindo que os ginasistas se unam para celebrar 129 anos de paixão desportiva e camaradagem.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM