COIMBRA,1 de Março de 2024

Gamelinhas – doce típico de Góis tem três novos produtores

24 de Janeiro 2024 Rádio Regional do Centro: Gamelinhas – doce típico de Góis tem três novos produtores

O Município de Góis assinou protocolos de produção/confecção de Gamelinhas com a Oleigóis – Indústria Panificadora, Lda., o C&C Pombalinho Bar e Restaurante, Lda. e a Foliola – Filhós d’ Góis. O protocolo garante que o produto “Gamelinhas”, independentemente do local onde é confeccionado, apresenta o mesmo sabor e qualidade certificada de sempre!

O doce “Gamelinhas” é, desde a sua génese (2012), um doce promovido pelo Município de Góis, com marca registada na IGAC – Inspecção-Geral das Actividades Culturais e no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial, ao qual compete a sua divulgação e cedência de permissão, devidamente protocolada, à sua fiel reprodução e comercialização. Ou seja, a receita e a marca são propriedade do Município de Góis.

Se possui um negócio ou se pretende criar um negócio, no concelho de Góis, associado à restauração e/ou padaria/pastelaria e se está interessado em confeccionar e comercializar as “Gamelinhas”,  é ao Município de Góis que compete, exclusivamente, a cedência de autorização para a reprodução e comercialização das “Gamelinhas – Doce Típico de Góis”, através de assinatura de protocolo.
Se procura novos desafios, como diz a sabedoria popular, contacte o Posto de Turismo Municipal, e fique a saber tudo o que precisa para confeccionar e ser vendedor autorizado deste doce que associa, num mesmo produto, as vivências colectivas e sabores tão característicos e tradicionais como o mel, a castanha e a noz, pontuados com o aroma e o sabor da canela.
Até ao final do ano passado, apenas a padaria/pastelaria Kentidoce havia procedido ao pedido de autorização, junto do Município de Góis, para a confecção e venda deste doce. Infelizmente, este espaço encerrou e a autarquia manifesta o reconhecido empenho e dedicação na partilha da missão de promover Góis através da gastronomia.
Neste sentido, destaca-se, uma vez mais, a oportunidade de “fazer parte” desta marca e contribuir para a divulgação da nossa doçaria e identidade.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM