COIMBRA,18 de Setembro de 2021

Gala do Desporto distingue mérito de atletas e clubes de Pombal

17 de Abril 2019 Rádio Regional do Centro: Gala do Desporto distingue mérito de atletas e clubes de Pombal

A Junta de Freguesia de Pombal vai destacar na III Gala do Desporto, que se realiza no próximo dia 30 de Abril, a partir das 21h30, no Teatro-cine, as melhores performances da última época desportiva, valorizando o empenho de atletas, treinadores, dirigentes e instituições em prol da promoção da prática de actividade física. No total serão 28 nomeados de 8 modalidades, subdivididos em 10 categorias diferentes, com um vencedor em cada.

Para o presidente da Junta de Freguesia, “a Gala do Desporto tem como objectivo acompanhar o dinamismo que existe em Pombal no meio desportivo, no sentido de valorizar os atletas, dirigentes, treinadores e as próprias instituições que mais se destacaram na época desportiva anterior”.

De acordo com Pedro Pimpão, esta “é uma oportunidade de mostrar e valorizar o empenho diário que muitas centenas de pessoas colocam na componente desportiva”, ajudando a “promover hábitos de vida saudável junto da nossa população, que é um dos nossos principais compromissos”.

Afinal, além de ser “importante para o bem-estar das pessoas”, o desporto é “também muito importante para a economia local”, uma vez que as colectividades proporcionam “contributos directos e indirectos seja na área da restauração, hotelaria ou noutro tipo de serviços, não só em dias de jogos e competição, mas também nas preparações”.

Desta forma, pelo terceiro ano consecutivo, a Gala do Desporto vai reconhecer e valorizar publicamente o mérito de atletas, treinadores, dirigentes e instituições que mais se destacaram no âmbito das suas modalidades e contribuíram para o desenvolvimento desportivo e prestígio da freguesia de Pombal.

Assim, a Gala do Desporto vai eleger os atletas masculino, feminino e revelação, bem como treinador do ano, equipa do ano, instituição desportiva do ano, dirigente do ano, Mérito Desportivo, Prémio Dedicação e Prémio de Carreira.

Para isso, foi criada uma comissão de avaliação, constituída por “pessoas que ao longo da última época acompanharam os méritos desportivos e os prémios alcançados pelos clubes”, que irá seleccionar os nomeados para cada categoria.

Este ano “será adoptada a metodologia de votação online, tal como foi apanágio no ano passado”, referiu o coordenador da Gala e tesoureiro da Junta, Nelson Pedrosa, adiantando que o público pode votar, até 26 de Abril, nos atletas revelação, masculino e feminino, bem como no treinador e equipa do ano. Já “os prémios carreira, dedicação, mérito desportivo e instituição desportiva serão conhecidos apenas na Gala do Desporto”, uma vez que estas categorias não irão a votação, será a própria comissão de avaliação a analisar a prestação de cada atleta/ clube e escolher os respectivos vencedores.

“Portanto, a Gala do Desporto é o resultado de todo o percurso da época desportiva 2017/2018, onde iremos distinguir os atletas, técnicos e dirigentes que alcançaram mais mérito desportivo, mas também levaram longe o nome de Pombal, não só a nível nacional, mas também internacional, porque temos atletas que participaram em competições nacionais, europeias e internacionais, o que significa que estamos num patamar muito elevado ao nível do desporto”, realçou Nelson Pedrosa.

Além de homenagear e exaltar todos aqueles que tiveram um papel preponderante no desenvolvimento do desporto na época 2017/2018, a Gala do Desporto inclui ainda alguns momentos de dança, ginástica e karaté, cujas actuações estarão a cargo de atletas de algumas associações desportivas da freguesia, que serão convidados a serem agentes activos na dinamização deste evento.

De referir que a freguesia de Pombal dispõe de “milhares de atletas distribuídos por diversas modalidades”, salientou o coordenador da Gala, frisando que “nos últimos anos temos assistido a uma grande evolução no número de atletas e no incremento de modalidades”. Essa realidade estará patente na Gala do Desporto, que este ano terá “pela primeira vez a nomeação de um atleta de natação e outro de xadrez”, numa tentativa de “destacar modalidades menos conhecidas mas que têm vindo a obter igualmente grandes resultados e méritos desportivos”.

Jornal Terras de Sicó

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM