O Centro Social São João conquistou (7-4) ontem, na Lousã, a Taça da AF Coimbra, Iniciados, em Futsal. O emblema de Pé de Cão entrou melhor no encontro e garantiu uma vantagem de três golos. Só que o Clube Domus Nostra nunca se deu por vencido e após o intervalo esteve perto do empate.
Os iniciados do Clube Domus Nostra tentaram equilibrar o rumo dos acontecimentos a partir da defesa e moralizaram com o auto golo de Gustavo Dias, tendo o CS São João, na resposta, elevado pr 4-1, por intermédio de João Capitão, e a dois minutos do final da 1.ª parte para 5-1, através do auto golo de Rafael Cruz.
A história da final parecia contada, mas após o intervalo e em mais um capítulo daquilo que o futsal tem de melhor, a incerteza regressou ao marcador com golos de Gonçalo Gonçalo e de Miguel Azevedo, que concluiu dois lances com maestria.
O mesmo jogador teve nos pés o empate (5-5) na conversão de um livre direto, mas encontrou pela frente o ágil Diogo Canelas, guarda-redes do CS São João, que negou o golo com uma portentosa defesa.
Perante a ambição adversária, o técnico André Matos recorreu a Paulo Ferreira para separar as águas, tendo o jovem jogador utilizado a capacidade física e técnica para sentenciar o encontro com dois golos de belo efeito.
Registo para o livre direto, com 2,37 minutos para jogar, que Guilherme Braguês desperdiçou com um remate à figura e, depois, na recarga, com um disparo ao lado da baliza defendida por Rodrigo Roxo.
Para história fica o triunfo do CS São João numa final pautada por uma 2.ª parte emocionante e em que o Clube Domus Nostra vendeu cara a derrota.
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM