O funeral de Jorge Nuno Pinto da Costa, histórico presidente do FC Porto, terá lugar esta segunda-feira, dia 17, às 11h00, na Igreja das Antas, no Porto. O velório foi este domingo, no mesmo local, coincidindo com o início do encontro entre os dragões e o Farense, no Estádio do Algarve.
Pinto da Costa faleceu no sábado, aos 87 anos, deixando um legado inigualável no futebol português. Conhecido pela sua personalidade forte e pelas convicções firmes, fez questão de deixar claro, no livro Azul Até ao Fim, publicado em Outubro passado, quem gostaria – e quem não gostaria – que estivesse presente nas suas exéquias fúnebres.
Além disso, o antigo dirigente revelou, numa entrevista, um desejo peculiar para a cerimónia: pediu que os presentes usassem gravatas azuis em vez de pretas, numa última homenagem ao FC Porto e à cor que sempre defendeu. O próprio tratou de pagar antecipadamente todas as despesas do funeral, de forma a não causar encargos aos filhos, Joana e Alexandre.
Entretanto, Fernando Madureira, antigo líder dos Super Dragões, formalizou um pedido ao tribunal para poder sair da prisão e comparecer no último adeus a Pinto da Costa.
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM