O funeral do professor e psicanalista Carlos Amaral Dias será na próxima terça-feira (dia 10), após celebração de missa de corpo presente, pelas 14h30, na Igreja de S. José, em Coimbra, para jazigo de família no Cemitério da Conchada.
De acordo com a família, o velório será em Lisboa, onde Carlos Amaral Duas faleceu na passada terça-feira (dia 03), e decorrerá na próxima segunda-feira (dia 09), a partir das 18h00, na Basílica da Estrela.
Carlos Amaral Dias, de 73 anos, tinha deixado, há cerca de um mês, a seu pedido, a Direcção do Instituto Miguel Torga, em Coimbra, à frente do qual esteve mais de duas décadas e no qual foi impulsionador da maior parte das suas licenciaturas.
Foi, ainda, professor da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação de Coimbra, onde se doutorou depois de se ter licenciado em psiquiatria, também na Universidade de Coimbra. Leccionou, também, no Instituto Superior de Psicologia Aplicada, em Lisboa, cidade onde manteve durante vários anos o seu consultório médico.
O psicanalista foi presidente da Sociedade Portuguesa de Psicanálise e da Sociedade Portuguesa de Psicodrama Psicanalítico de Grupo, vice-presidente da Academia Internacional de Psicologia e coordenador do Nusiaf (Núcleo de Seguimento Infantil e Acção Familiar) da FPCEUC e dirigiu a Revista Portuguesa de Psicanálise.
Participou e dirigiu diversos programas radiofónicos e foi autor de diversas obras.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM