A Fundação Nossa Senhora da Guia, no Avelar, está mais bem preparada para prestar com melhor qualidade os serviços e cuidados aos seus utentes. No total, 24 funcionárias daquela instituição concluíram, na tarde desta quarta-feira (14), o processo de Reconhecimento e Certificação de Competências Profissionais, que lhes permitiu melhorar e certificar as suas competências profissionais.
Para o director do Cearte, Luís Rocha, este processo é “uma mais-valia, não só para as trabalhadoras, como também para a Fundação”, uma vez que permite “valorizar e reconhecer as competências de cada colaboradora, sendo isso uma garantia de qualidade para a Fundação, permitindo assegurar também uma melhor qualidade dos serviços prestados e o desenvolvimento sustentado da própria organização”.
“A habilitação e o reconhecimento de competências é extremamente importante”, realçou Luís Rocha, alegando que “hoje em dia temos de ser muito bons profissionais em qualquer ramo, mas quando trabalhamos com pessoas essa responsabilidade aumenta”. “Cada gesto que prestamos às pessoas é fundamental para que a instituição seja reconhecida como muito boa prestadora de cuidados, mas é ainda mais fundamental para cada pessoa que está a receber esses cuidados”, continuou aquele dirigente, esperando que “a formação e a certificação de competências, cujos diplomas vão hoje receber, vos ajude a serem ainda melhores profissionais do que já eram”.
Luís Rocha congratulou também a direcção da Fundação Nossa Senhora da Guia por ter apostado na formação dos seus funcionários, possibilitando que a 24 profissionais do Lar de Idosos e da Unidade de Cuidados Continuados concluíssem a certificação profissional na área da Geriatria.
O director do Cearte falava na cerimónia de entrega de 24 diplomas e certificados a trabalhadoras da Fundação Nossa Senhora da Guia, que concluíram com “muito êxito” o seu processo de certificação profissional.
“Estas já eram umas óptimas funcionárias sem esta acção de formação que tiveram na área da geriatria”, considerou Paiva Carvalho, presidente da direcção da Fundação, salientando as valências da instituição que dirige no sector da saúde e da solidariedade social na vertente da infância e da terceira idade “exigem às funcionárias alguma formação” e “nada melhor que uma acção como esta, que souberam aproveitar da melhor maneira” para melhorar as suas competências profissionais. “É importante ter alguém à frente da instituição que valorize a pedagogia”, salientou Paiva Carvalho, esperando que “se estas funcionárias já eram boas profissionais, que continuem a sê-lo no futuro”.
CARINA GONÇALVES
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