COIMBRA,21 de Abril de 2025

Fundação Auchan apoia projectos sociais que fomentam uma alimentação saudável

13 de Março 2025 Rádio Regional do Centro: Fundação Auchan apoia projectos sociais que fomentam uma alimentação saudável

Auchan já apoiou 146 organizações e atribuiu mais de 2 milhões de euros a projetos sociais. Candidaturas abertas até 31 de Março.

A Fundação Auchan volta a abrir concurso para a apresentação de projectos na área da alimentação, pretendendo, com esta iniciativa, promover o acesso a uma boa alimentação nas zonas de implementação da marca Auchan. O presente concurso, que vigora até 31 de Março, procura dar visibilidade a projectos sustentáveis com um forte impacto social, capazes de estimular o conhecimento e as competências alimentares, criar laços sociais através da alimentação e lutar contra a desnutrição, respondendo às necessidades dos cidadãos com os quais a Auchan Retail dialoga diariamente.

A Fundação Auchan constitui, desta forma, uma alavanca ao serviço da Auchan Retail, ao partilhar os valores da “Confiança, Abertura e Excelência”, com respostas concretas e responsáveis às expectativas de colaboradores e habitantes, enquanto actor responsável, militante do bom, do são e do local.

Todas as instituições que trabalham para promover o conhecimento alimentar, combater a malnutrição ou reforçar a coesão social através da alimentação, têm a oportunidade de participar no concurso, que prevê o apuramento de cerca de três vencedores em Portugal, sendo um deles apurado, ainda, para representar Portugal no concurso internacional da Fundação Auchan.

Podem candidatar-se todas as pessoas colectivas nacionais, sem fins lucrativos e de natureza privada, que integrem a economia social, legalmente constituídas e devidamente registadas. As candidaturas deverão ser apresentadas até ao dia 31 de Março através da plataforma https://fundacaoauchan.optimytool.com/pt/.

Até ao momento, a Fundação Auchan já apoiou 146 organizações e atribuiu mais de 2 milhões de euros a projectos sociais com impacto económico e social. A Auchan reforça, com esta iniciativa, que uma boa alimentação é um factor de coesão social, procurando, nesta área, mostrar que esta é uma missão que pode fazer a diferença.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM