COIMBRA,18 de Abril de 2024

Fundação ADFP assinala Semana da Saúde Mental

10 de Outubro 2023 Rádio Regional do Centro: Fundação ADFP assinala Semana da Saúde Mental

Decorre até sexta-feira (13), na Fundação ADFP (Fundação Assistência Desenvolvimento e Formação Profissional), em Miranda do Corvo, a Semana da Saúde Mental.

Este ano, o dia da Saúde Mental assinala-se hoje (10), tendo a equipa técnica da Fundação preparado uma semana prolongada de festejos, recheada de actividades para os utentes que sofrem desta problemática.

A iniciativa inclui actividades muito variadas, como artes manuais, peças de teatro, demonstrações de culinária, brincadeiras com animais da associação “O CORVO – Associação de Protecção Animal de Miranda do Corvo” e até mesmo peddy papers.

Hoje é dia de desenvolver o “Palco DIVERCIDADES”- um espectáculo de variedades realizado no Salão de Festas da Fundação, onde serão destacadas e representadas algumas das mais emblemáticas Cidades Portuguesas em cenários característicos e representativos de cada cidade, e actuações típicas das mesmas.

Amanhã (11), realizar-se-á um Show Cooking Club. Haverá uma demonstração de culinária aos utentes, dinamizado pelo curso de Cozinha da Formação Profissional da FADFP, com prova e degustação das iguarias apresentadas.

Na quinta-feira (12), os utentes da ADFP dedicar-se-ão à actividade “Amigo Animal”, que consiste na visita da associação “O CORVO” e na exposição dos seus animais, de modo a que os utentes possam ter contacto com os mesmos, promovendo eventuais adopções.

Sexta-feira (13) termina a semana, mas não sem antes se realizar o “Peddy Paper Mix – À descoberta de curiosidades na Fundação ADFP”, da parte da manhã.

Por fim, realizar-se-á, à tarde, a actividade “ProfundaMENTE”, que consiste na realização de uma sessão de relaxamento e meditação para colaboradores.

A Fundação ADFP é uma IPSS (Instituição Particular Solidariedade Social) sem fins lucrativos, com reconhecimento de Utilidade Pública, com quase 36 anos de experiência, no apoio social a crianças, jovens, pessoas com deficiência ou doença mental crónica, idosos, mulheres grávidas ou mães em risco, refugiados e sem-abrigo.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM