© Bruno Figueiredo
Filipe Furtado, natural de Ponta Delgada, mas radicado em Coimbra desde 2010, lançou um novo single, “Prelúdio / Epigrama para uma Terceira Despedida”.
Em 2020, gravou na Blue House o seu disco de estreia “Prelúdio”, do qual também já se encontram disponíveis outros dois temas: “Uma coisa linda de morrer” e “Menina do Techno não samba“.
O músico veio para Coimbra com o intuito de prosseguir os estudos na área do jornalismo. Terminada a licenciatura, acabou por ingressar no curso de jazz da Tone Music School. Apreciador musical eclético, é no vasto paraíso da música brasileira que mora a sua paixão: a Bossa Nova.
A canção que inspira o título do álbum traz dois poemas da vasta obra de David Mourão-Ferreira. Uma viagem musical pelos caminhos bonitos, mas não menos tortuosos, do amor, da paixão e da eternidade. Em “Prelúdio / Epigrama Para Uma Terceira Despedida”, é a doce voz de Leonor Arnaut, em dueto com Filipe Furtado, que nos arrasta pelas nuances da canção e da poesia.
O novo single pode ser ouvido em https://www.youtube.com/watch?v=emo0RZlLRfs&feature=youtu.be&ab_channel=FilipeFurtado-Topic.
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM