COIMBRA,4 de Agosto de 2021

Filho de vítima mortal em incêndio numa casa em Penacova entrega-se à GNR

16 de Março 2021 Rádio Regional do Centro: Filho de vítima mortal em incêndio numa casa em Penacova entrega-se à GNR

O filho do homem que foi encontrado morto numa casa que ardeu hoje de madrugada numa localidade de Penacova entregou-se à GNR, afirmou a própria autoridade.

O incêndio, que destruiu completamente a casa em Sazes do Lorvão, provocou um morto, sendo que de manhã os operacionais continuaram as buscas à procura de um possível segundo cadáver na habitação, onde moravam pai e filho.

A GNR referiu que houve uma entrega voluntária do filho da vítima, escusando-se a prestar mais esclarecimentos por a ocorrência estar sob investigação por parte da Polícia Judiciária (PJ).

O presidente da Junta de Freguesia de Sazes do Lorvão, José Carlos Alves, afirma que o jovem se entregou no posto da GNR de Penacova por volta das 15h00..

As operações de socorro na casa que ardeu de madrugada em Sazes do Lorvão, em Penacova, terminou, não tendo sido registada qualquer outra vítima mortal para além da confirmada hoje de manhã, afirmou a Protecção Civil.

As operações de socorro terminaram por volta das 14h30, comunicou a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.

O incêndio, que destruiu completamente a casa, provocou um morto, sendo que de manhã os operacionais continuaram as buscas na procura de um possível segundo corpo na habitação, onde moravam pai e filho.

De acordo com o presidente da Câmara de Penacova, Humberto Oliveira, “na casa viviam pai e filho, presumindo-se que o corpo encontrado fosse do progenitor”.

Segundo o autarca, “a PJ esteve no local a investigar a ocorrência, numa altura em que prosseguiam as buscas por um possível segundo cadáver”..

De acordo com o autarca, a vítima teria cerca de 54 anos e o filho 27, morando juntos na habitação que ardeu.

Durante a manhã, a PJ esteve no local a investigar a ocorrência, quando ainda prosseguiam as buscas por um possível segundo corpo.

O alerta para o incêndio nesta localidade do distrito de Coimbra foi dado às 05h29, e as chamas foram extintas às 07h15.

Jornal Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM