COIMBRA,9 de Maio de 2026

Figueira proíbe queimadas, queimas e fogo-de-artifício

21 de Junho 2020 Rádio Regional do Centro: Figueira proíbe queimadas, queimas e fogo-de-artifício

O Executivo municipal da Figueira da Foz aprovou, por unanimidade, a proposta de indeferimento de pedidos de autorização de realização de queimadas, queimas de matos cortados e amontoados e qualquer tipo de sobrantes de exploração, bem como pedidos de utilização de fogo-de-artifício ou outros artefactos pirotécnicos em espaços rurais.

Assim, durante o período crítico – de 01 de Julho a 30 de Setembro – e sempre que o índice de risco de incêndio seja muito elevado ou máximo, estas acções estão proibidas nos locais rurais do concelho.

Foi, também, aprovada “a emissão de autorização prévia favorável para o lançamento de fogo-de-artifício ou outros artefactos pirotécnicos, apenas no areal”, sendo que a proposta “teve em atenção diversos considerandos, nomeadamente a necessidade de garantir um procedimento único à escala intermunicipal – Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, o facto de o concelho da Figueira da Foz ter muitas zonas identificadas como zonas de perigosidade elevada de incêndio e de os operacionais dos Bombeiros serem recorrentemente chamados para o combate a muitas ocorrências de incêndios rurais e operações”.

Jornal Campeão das Províncias 

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM