COIMBRA,23 de Maio de 2025

Figueira da foz recebe caminhada sobre luta contra o cancro

18 de Julho 2021 Rádio Regional do Centro: Figueira da foz recebe caminhada sobre luta contra o cancro

A 2ª edição da iniciativa solidária “Dou Mais Tempo à Vida- Juntos Venceremos o Cancro” (DMTV) chega à Figueira da Foz no próximo 25 de julho (domingo). Com vista à promoção de estilos de vida saudáveis, a iniciativa de promoção da educação para a saúde promove ainda a divulgação das iniciativas e dos serviços da LPCC de apoio ao doente oncológico e à família.

“Dou Mais Tempo à Vida- Juntos Venceremos o Cancro” (DMTV), promovida pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC), está a decorrer em toda a Região Centro do país, até setembro, e vem substituir as habituais caminhadas solidárias na comunidade, pela prática de exercício físico de forma individual ou em pequenos grupos.

Na Figueira da Foz, a 2ª edição da iniciativa concretiza-se através de uma caminhada, tendo como objectivo principal a promoção de estilos de vida saudáveis, sobretudo da prática de exercício físico. Nesse sentido, a actividade pode ser realizada em horário e percursos livres, de forma individual ou em pequenos grupos.  A participação implica o cumprimento de todas as orientações das autoridades de Saúde, nomeadamente as relativas à desinfecção das mãos, utilização de máscara e de distanciamento físico

As inscrições, com um custo de 5 euros, poderão ser feitas junto do Grupo de Voluntariado Comunitário da Figueira da Foz. O valor angariado no âmbito desta iniciativa irá reverter a favor da LPCC.NRC, para o apoio ao doente oncológico e sua família.

Todos os pequenos vídeos ou fotografias realizadas no âmbito desta acção, nomeadamente exibindo a t-shirt “Dou Mais Tempo à Vida” e a actividade física realizada, poderão ser partilhados online caso obedeçam aos normativos/requisitos de publicação no respectivo canal de comunicação da LPCC.NRC. Os registos deverão ser enviados, nesse sentido, para o email voluntariado.nrc@ligacontracancro.pt.

O projecto visa, ainda, a promoção da educação para a saúde, assim como a divulgação das iniciativas e dos serviços da LPCC de apoio ao doente oncológico e à família.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM