Em resposta à problemática da escassez de mão-de-obra qualificada na Restauração, a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e a associação Figueira com Sabor a Mar unem esforços para organizar a primeira acção de sensibilização dedicada ao tema “Como atrair e reter talentos na Restauração”.
O evento, que ocorrerá na Escola Profissional da Figueira da Foz, no dia 15 de Junho, a partir das 15h00, contará com a participação de oradores de diversas áreas relacionadas ao sector.
Jorge Loureiro, vice-presidente da AHRESP e representante do Turismo Centro de Portugal, actuará como moderador do painel de oradores, composto por especialistas renomados, tais como Luís Lavrador, doutor em Turismo, Lazer e Cultura; Luís Patrão, chef das selecções nacionais de futebol; Valdemar Onofre, chef formador do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP); Luís Matos, formador de Restaurante-Bar da Escola Profissional da Figueira da Foz (EPFF-INTEP); e Teresa Mota, directora de Recursos Humanos do Casino da Figueira da Foz.
Além da AHRESP, a iniciativa conta com a parceria da ACIF – Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz, da EPFF – Escola Profissional da Figueira da Foz, do IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional da Figueira da Foz, de empresários locais e do apoio das Caves Aliança e Silva Tomé Irmãos, Lda.
A acção tem como objectivo fomentar a reflexão em torno da escassez de mão-de-obra nas actividades turísticas, procurando soluções e estratégias para atrair e reter talentos no sector da Restauração. A participação é aberta ao público em geral.
A iniciativa promete ser um momento de diálogo construtivo, visando encontrar medidas eficazes para suprir a falta de profissionais qualificados na área da Restauração e contribuir para o desenvolvimento sustentável do sector turístico como um todo.
Fonte: Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM