O Município da Figueira da Foz vai contratar 73 nadadores-salvadores para assegurar a vigilância das praias do concelho.
Esta medida representa um investimento de 270 mil euros, dos quais mais de metade será assegurada pela autarquia, sendo o restante pago pelos concessionários dos 17 apoios de praia. No que diz respeito às praias sem concessão, os vigilantes serão pagos exclusivamente pela Câmara Municipal.
De referir que a época balnear vai decorrer, nas zonas urbanas, entre 19 de Junho e 12 de Setembro e, nas restantes zonas, de 1 de Julho a 5 de Setembro, “estando aqui incluída a praia do Cabedelo, uma vez que tem obras em curso”, disse o Município.
Apesar disto, “há três semanas que, nos fins-de-semana com bom tempo, se pode ir ao mar em segurança na zona urbana, uma vez que a autarquia procedeu à contratação de nadadores-salvadores para Buarcos, contando também com uma moto-quatro que percorre toda a extensão daquele areal”, concluiu a Câmara Municipal da Figueira da Foz.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM