COIMBRA,16 de Maio de 2025

Figueira da Foz assinala Dia Mundial da Criança com visitas às escolas

25 de Maio 2021 Rádio Regional do Centro: Figueira da Foz assinala Dia Mundial da Criança com visitas às escolas

O Município da Figueira da Foz vai assinalar o Dia Mundial da Criança, que se comemora a 1 de Junho, com visitas, entre 25 e 28 de Maio, às creches, jardins-de-infância e escolas do 1.º ciclo do concelho.

As 60 escolas do concelho, públicas e privadas, acolhem cerca de 3 800 crianças que “vão ter a oportunidade de festejar e brincar na segurança do seu recinto escolar, com a ida de personagens que lhes serão muito familiares das histórias e dos desenhos animados”, disse a Câmara Municipal da Figueira da Foz.

As creches vão receber apenas animadores, dada a idade das crianças, enquanto os jardins-de-infância e as escolas do 1.º ciclo vão contar “com a visita de um grande camião decorado exclusivamente para celebrar esta data”.

Segundo a autarquia, este formato itinerante “surge como uma mais-valia”, dado o alcance da iniciativa, já que esta vai abranger as 60 escolas do concelho, identificadas no projecto.

Todas as crianças vão receber uma pequena lembrança do Município e uma máscara, com o intuito de que todas as acções sejam desenvolvidas com a máxima segurança, garantindo a autarquia que todas as regras e normas aconselhadas pela Direcção-Geral da Saúde serão cumpridas.

Jornal Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM