O município da Figueira da Foz volta, este ano, a apostar na promoção de animação de rua itinerante, transversal e mais abrangente.
Para a autarquia, este é o formato que melhor se adapta à situação pandémica, já que “evita aglomeração de público e, simultaneamente, permite promover a dinamização cultural e turística do concelho em segurança”.
Até 12 de Setembro serão realizadas várias iniciativas, de distintas temáticas – estátuas vivas, filarmónicas, dixie bands, tunas académicas, entre outras –, as quais contam com a colaboração e apoio das associações, colectividades e filarmónicas locais.
De acordo com a Câmara Municipal, as artes circenses abriram o programa de actividades no passado fim-de-semana (3 e 4), com actuações em vários locais. Já este fim-de-semana (10 e 11), as marginais das praias da Claridade e de Buarcos, o Bairro Novo, a rua dos Pescadores e o Jardim Fernando Traqueia vão animar-se com magia, música, malabarismo, palhaços, mimos, e muitos outros artistas.
As animações estão a cargo da OF Produções, da Associação Encerrado para Obras e do Grupo Gaiteiro Popular de Quiaios. Para além disto, conta-se com a colaboração dos parceiros do “Marmorfose”, uma das acções centrais do projecto de Programação Cultural em Rede “O Mar que nos Une”. As acções têm início ao final da tarde, cerca das 17h00 e prolonga-se até às 23h00.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM