Birds are Indie, Da Chick e Subway Riders são alguns dos mais de 20 nomes que vão actuar no ‘Gliding Barnacles’, um festival da Figueira da Foz que começa amanhã (28) e que junta surf, música e outras expressões artísticas.
Entre amanhã (28) e domingo (01) o festival promove concertos, surf não competitivo, demonstrações de artesãos que vão fazer pranchas ao vivo, exposições e, ainda, eventos de gastronomia e de provas de vinho.
Para além dos artistas anteriormente referidos é, ainda, possível assistir a concertos de Ruby Ann, Levi Prairie, Palmers, Niki Moss ou Rapaz Improvisado.
Esta sexta edição de ‘Gliding Barnacles’ concentra-se na praia do Cabedelo, com concertos nocturnos a decorrerem nas antigas instalações de uma empresa náutica de recreio.
Para além da música, este ano, o evento pretende, também, abordar a sustentabilidade, com debates em torno desse tema, associado ao mar, assim como ao surf, abordando a construção ecológica de pranchas, afirmou o responsável, Eurico Gonçalves.
O ‘Gliding Barnacles’ vai, ainda, inaugurar a exposição de cerca de 30 fotógrafos que participaram na edição de 2018.
Segundo o responsável é esperada “casa cheia”, com algumas centenas de pessoas, notando que há cada vez mais participantes que vêm do estrangeiro, principalmente da Europa.
A iniciativa é organizada pela Associação de Desenvolvimento Mais Surf, contando com um apoio financeiro da Câmara Municipal da Figueira da Foz.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM