COIMBRA,1 de Março de 2024

Festival Gastronómico da Chanfana da Lousã atraiu visitantes de todo o País

1 de Março 2023 Rádio Regional do Centro: Festival Gastronómico da Chanfana da Lousã atraiu visitantes de  todo o País

19 restaurantes aderentes apresentaram a riqueza gastronómica da Lousã.

O Festival Gastronómico da Chanfana, que decorreu de 17 a 26 de Fevereiro, foi um grande sucesso, com milhares de visitantes, de todo o País, a desfrutarem da riqueza gastronómica do Concelho, com especial destaque para a Chanfana, principal atracção do Festival.

O XI Festival Gastronómico da Chanfana foi uma celebração da tradição gastronómica da Lousã, fortemente inspirada pelas tradições da Serra da Lousã, mas onde houve, também, espaço para a inovação, em especial nas entradas e nas sobremesas que compuseram as ementas do Festival.

Seguindo a estratégia da Autarquia para estes eventos, os comensais receberam como brinde uma mini-caçoila, que continha uma receita de chanfana e um convite para os Fins de Semana Gastronómicos do Cabrito, oferta essa representativa do saber fazer regional.

Tiveram, também, à sua disposição um conjunto alargado de descontos e promoções no comércio local, que contribuíram, igualmente para a atractividade do Festival. Além disso, a Câmara Municipal voltou a organizar um sorteio para os participantes no Festival, com prémios que incluíam experiências gastronómicas, estadias e oferta de produtos endógenos e cujos vencedores
serão divulgados brevemente.

Para Luís Antunes, Presidente da Câmara Municipal da Lousã, “o sucesso desta edição do Festival Gastronómico da Chanfana, está em linha com a trajectória de crescimento que estes eventos têm tido na Lousã e reflectem, também, o investimento continuo na melhoria da qualidade que a Autarquia tem feito de ano para ano”. Luís Antunes continuou referindo que “naturalmente que o mérito é, sobretudo, da qualidade da restauração local” e que “estes eventos, juntamente com a oferta de alojamento, de património natural, turismo desportivo e oferta cultural, contribuem para a atractividade do Concelho e da Região, especialmente em época baixa”. A concluir, o Presidente da Autarquia reforçou o convite “para que visitem a Lousã nos Fins de Semana Gastronómico do Cabrito, que decorrem de 22 a 25 de Abril e de 29 a 1 de Maio e serão, certamente, experiências gastronómicas diferenciadoras”.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM