COIMBRA,4 de Março de 2024

Festival de cerveja de Inverno está de regresso ao Mercado Municipal de Coimbra

15 de Janeiro 2024 Rádio Regional do Centro: Festival de cerveja de Inverno está de regresso ao Mercado Municipal de Coimbra

O Strong Beers – Festival de Inverno está de regresso ao Mercado Municipal D. Pedro V, em Coimbra, nos próximos dias 26, 27 e 28 de Janeiro, com cerca de 60 referências de cerveja artesanal de diferentes estilos.

Este é um evento de cervejas artesanais, aberto ao público, com 16 marcas de cerveja artesanal distribuídas por 15 stands e um programa de actividades para todas as idades.

O Strong Beers – Festival de Inverno, organizado pela BREW, com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra e da União das Freguesias de Coimbra, foi apresentado esta segunda-feira, na Praça do Mercado, pelo vice-presidente da Câmara de Coimbra, Francisco Veiga, o vereador com o pelouro dos Mercados Municipais e Feiras, Miguel Fonseca, por João Claro, da BREW, e pelo presidente da União da Freguesias de Coimbra, João Francisco Campos.

São três dias, de sexta-feira a domingo, que o Strong Beers – Festival de Inverno vai marcar a agenda do concelho. Um evento que tem como tema central as cervejas de Inverno e que desafia os participantes a experimentar diferentes variedades, com diferentes graus, sabores e aromas, dos mais simples aos mais complexos.

O Strong Beers, que se enquadra na estratégia da Câmara Municipal para a dinamização e para a revitalização do Mercado Municipal D. Pedro V, promete ser o festival mais quente deste Inverno. As marcas cervejeiras presentes serão Açor, Barona, Beer Freaks, Bila, Burguesa, Candal, Epicura, Dois Corvos, Lupum, Going Gremlin, Rima, Sovina, Boazona, Vadia, Lovecraft e Cervejeiros de Coimbra. Para participar basta adquirir o copo oficial do evento que terá um custo de 3 euros.

Hambúrguer à Praça, Francesinha, Carbonara, Hambúrguer Bacon & Cheddar são algumas das ofertas gastronómicas, as mais pedidas na Praça do Mercado, mas a variedade não fica por aqui. O evento conta, ainda, como DJs e música ao vivo para animar as noites na Praça do Mercado.

O programa de animação do evento conta, também, com um espaço de jogos de tabuleiro, gratuito, numa parceria com a empresa Diver. Junta-se, ainda, ao Strong Beers a contribuição da União de Freguesias de Coimbra para tornar o festival um evento mais familiar, com a integração de actividades para os mais novos, como insufláveis e piscinas de bolas.

O festival vai decorrer no Mercado Municipal D. Pedro V no dia 26 de Janeiro, sexta-feira, das 17h00 à 1h00, no dia 27, sábado, das 13h00 à 1h00, e no dia 28, domingo, das 13h00 às 22h00.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM