COIMBRA,3 de Julho de 2026

Festas de São Pantaleão de Figueiró dos Vinhos unem tradição e animação

3 de Julho 2026 Rádio Regional do Centro: Festas de São Pantaleão de Figueiró dos Vinhos unem tradição e animação

Figueiró dos Vinhos prepara-se para reviver uma das suas celebrações mais emblemáticas. Entre os dias 26 e 28 de Julho, as habituais Festas da Feira em honra de São Pantaleão prometem encher o Parque do Vale da Pipa de cor, música, gastronomia e muita tradição.

O Parque do Vale da Pipa foi eleito, mais uma vez, para a realização deste certame, consolidando-se como o cenário ideal para acolher um evento que assume um papel fulcral na dinamização cultural e económica do concelho. Este ano, o recinto apresenta um cartaz musical de excelência e uma oferta recheada de atrações diárias, além das Tasquinhas, da Feira Tradicional e da Feira de Atividades Económicas.

A animação arranca em força no domingo, dia 26 de Julho, com a Feira de Velharias, das 09h00 às 18h00, no Parque do Vale da Pipa. À noite, a cultura ruma ao Estádio Municipal Afonso Lacerda, que acolhe, a partir das 21h30, o espetáculo “A Comédia Jackpot”, protagonizado pela consagrada atriz Rita Ribeiro. A noite termina no recinto principal, no Parque do Vale da Pipa, a partir das 23h30, ao som da Banda Cosmos.

A segunda-feira, 27 de Julho, reserva um dos momentos mais aguardados do cartaz. O palco principal do Parque do Vale da Pipa recebe, às 22h00, o concerto da mítica banda de pop-rock nacional GNR. Logo a seguir, às 23h30, a animação e a irreverência ficam por conta dos Cromos da Noite.

O encerramento do certame, na terça-feira, 28 de Julho, faz-se ao ritmo das novas tendências urbanas e da música eletrónica. O reconhecido artista Plutónio sobe ao palco às 22h00, passando o testemunho, às 23h30, à DJ Zanova, que encerrará as festividades em grande formato.

O Município de Figueiró dos Vinhos convida toda a população e visitantes a fazerem parte desta grande festa, que celebra a identidade, a cultura e as tradições locais, proporcionando três dias de convívio, animação e momentos inesquecíveis.

Todos os espectáculos são gratuitos e de entrada livre, incluindo o espectáculo “A Comédia Jackpot”.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM