COIMBRA,18 de Julho de 2024

Festas da União das Freguesias de Trouxemil e Torre de Vilela são um sucesso

26 de Junho 2023 Rádio Regional do Centro: Festas da União das Freguesias de Trouxemil e Torre de Vilela são um sucesso

A terceira edição das Festas da União das Freguesias de Trouxemil e Torre de Vilela, intitulada “Sabores da nossa terra”, foi um grande sucesso. Realizada entre os dias 23 e 25 de Junho,  esta iniciativa,  que teve como principal objectivo divulgar a gastronomia da União de Freguesias, contando com a participação activa das associações locais, juntou milhares de pessoas.

Ao todo, 15 associações da UF estiveram presentes no evento, a maioria delas apresentando uma mostra de gastronomia, onde foram divulgadas as iguarias da região. A feira foi aberta às 18h00 de sexta-feira, com as tasquinhas responsáveis pelo jantar a partir das 19h30. Logo em seguida, as apresentações de Ruizinho de Penacova e do DJ DC proporcionaram música e animação aos visitantes.

No sábado, a programação começou cedo com o torneio inter-escolas “Traquinas”, que de acordo com o presidente da União das Freguesias de Troxemil e Torre de Vilela, Horácio Costa, juntou “cerca de 80 miúdos das escolas da Freguesia”.

Uma novidade deste ano foi o passeio de motos e motorizadas pela rota das aldeias, em que participaram cerca de 70 entusiastas. “Esta actividade permitiu explorar as diversas aldeias da região, revelando os seus encantos e recantos” referiu Horácio Costa.

No domingo, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) organizou a caminhada “Todos por Todos”. Esta iniciativa, presente desde a primeira edição da Festa, “superou todas as nossas expectativas com 300 inscrições, o que para as condições climatéricas que estavam nesse dia foi excelente”, afirmou o presidente.

Segundo Horácio Costa, o momento alto e mais emotivo da festa foi a actuação de Jorge Miguel, um talentoso músico local e elemento dos 5.ª Punkada, uma banda de rock constituída há mais de 25 anos por elementos da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, que recebeu o prémio de mérito “pelo seu desempenho e superação, tornando-se um exemplo de resiliência e capacidade de sonhar”.

Durante a tarde de domingo, a diversão ficou por conta da banda filarmónica Adriano Soares, do concurso de “Melhor Arroz Doce” e de um showcooking, além da matiné com o artista Nuno Santos.

O presidente da Junta de Freguesia destacou que “o evento superou as expectativas, mesmo ocorrendo durante um fim-de-semana de intenso calor e com diversas festas populares ocorrendo noutras áreas”.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM