COIMBRA,19 de Abril de 2024

FESTAME volta a ser cancelada pelo segundo ano consecutivo

1 de Março 2021 Rádio Regional do Centro: FESTAME volta a ser cancelada pelo segundo ano consecutivo

A Câmara Municipal da Mealhada decidiu não realizar a FESTAME – Feira do Município da Mealhada, pré-agendada para os dias 05 a 13 de Junho, devido à actual situação pandémica.

“Com os dados de que dispomos a esta data e no presente contexto normativo, sanitário e pandémico – e sendo a FESTAME um evento que junta milhares de pessoas, com um conceito que seria desvirtuado se se introduzissem alterações substanciais –após ponderada reflexão, parece-nos absolutamente impossível a realização da edição de 2021, devido à questão sanitária imposta pela pandemia da covid-19”, disse Rui Marqueiro, presidente da Câmara Municipal da Mealhada.

O autarca sublinhou, ainda, que as previsões mais optimistas da ‘task force’ para a campanha de vacinação são de que o volume de vacinados necessários para a imunidade de grupo não se atingirá antes de Agosto deste ano.

“Seria um enorme risco realizar este evento que sabemos que junta milhares de pessoas. Não podemos garantir que, em Junho, teremos as condições para realizar a FESTAME. É com pena que o digo”, afirmou o edil.

Recorde-se que, já em 2020, o evento foi cancelado devido à pandemia da covid-19.

A FESTAME é a maior festividade do concelho da Mealhada e junta, no mesmo espaço, “áreas de exposição dedicadas à agricultura, comércio e indústria, de gastronomia, com as instituições concelhias a apresentarem as melhores iguarias locais, área de ‘street food’, área infantil e programa desportivo”, disse a autarquia.

A estas zonas juntam-se duas áreas de espectáculo, “uma dedicada a actuações das colectividades e outra reservada aos grandes concertos, por onde já passaram os mais diversificados artistas, como Diogo Piçarra, Gene Loves Jezebel, Matias Damásio, Fafá de Belém, José Cid, Amor Electro, The Gift, Aurea, Piruka, GNR, Expensive Soul, Cuca Roseta, Toy, HMB ou Anjos”.

O evento é inteiramente gratuito, tanto para expositores, bem como para o público, sendo todos os custos suportados pelo Município da Mealhada e por patrocinadores.

Jornal Campeão das Províncias 

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM