Apesar da “derrota” do pastel de Tentúgal no concurso “7 Maravilhas Doces de Portugal”, Montemor-o-Velho continua em festa, até domingo (15), com a sua Feira do Ano – Festas Concelhias.
Depois de já terem passado pelo certame nomes como Sangre Ibérico, Fernando Daniel ou Profjam, ainda faltam os espectáculos de José Cid (hoje), Cuca Roseta (amanhã, 14) e do musical infantil da personagem Ruca (domingo, 15).
A Feira do Ano | Festas Concelhias põe em evidência a identidade, a cultura e as tradições do concelho de Montemor-o-Velho, promovendo a sua gastronomia rica e os seus empresários, para além de um programa musical recheado de estrelas, concelhias e nacionais, ajudam a completar um certame cada vez melhor e mais forte a nível regional.
Num espaço com cerca de 78 000 metros quadrados, o certame inclui cerca de 200 expositores, distribuídos pelas feiras agrícola e industrial, pela zona dedicada à inconfundível gastronomia e doçaria do concelho e da região, outra para as actividades equestres e animação infantil, além da realização das tradicionais Feira da Roupa Velha e das Cebolas (que decorreu, como habitualmente, no passado domingo, 08).
Amanhã, o destaque vai para o desfile de trajes antigos pelo grupo dos “Seniores em Movimento”, a decorrer partir das 16h00, no palco das Freguesias em Festa.
As entradas no evento são livres.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM