COIMBRA,23 de Março de 2025

Férias da Páscoa mais animadas em Coimbra com programa desportivo

8 de Abril 2019 Rádio Regional do Centro: Férias da Páscoa mais animadas em Coimbra com programa desportivo

Os “Dias Desportivos da Páscoa” estão de volta para ocupar as crianças e jovens durante este período de interrupção lectiva, num programa que começa hoje e termina a 18 de Abril.

A iniciativa é dirigida a crianças e jovens entre os seis e os 12 anos, que serão divididas em grupos consoante as idades, dando, desta forma, “uma resposta às famílias para a ocupação dos tempos livres dos seus filhos em período de férias escolares e incentivando a prática da actividade física e de hábitos de vida saudáveis junto dos mais novos”, revela a autarquia.

Do atletismo, basquetebol, futebol, passando pela dança, yoga, diversos jogos, rugby, patinagem e natação/actividades aquáticas são algumas das modalidades previstas para serem praticadas durante estas semanas. As actividades desenrolam-se no Pavilhão Municipal Multidesportos de Mário Mexia, no Centro Olímpico de Piscinas Municipais, no Estádio Municipal Cidade de Coimbra, no Pavilhão Clube União 1919, nas Piscinas Municipais Luís Lopes da Conceição, no Pavilhão Vigor da Mocidade e na Escola Superior Agrária de Coimbra.

As actividades vão decorrer entre as 09h00 e as 17h00, sendo orientadas por técnicos da Câmara e com o apoio de especialistas nas várias modalidades desportivas, disponibilizados por clubes com quem a autarquia tem Contratos Programa de Desenvolvimento Desportivo.

As inscrições para os “Dias Desportivos da Páscoa” decorrem até hoje, no Centro Olímpico de Piscinas Municipais, sito na praça dos Heróis do Ultramar, entre as 09h00 às 17h00.

O limite de inscritos é de 80 participantes por semana e cada pessoa pode inscrever, no máximo, três crianças/jovens ou o número de interessados do respectivo agregado familiar.

A participação nestas actividades implica o pagamento de 20 euros, na primeira semana (de 08 a 12 de Abril, e de 18 euros, na semana de 15 a 18 de Abril (quatro dias úteis).

No caso dos beneficiários dos 1.º, 2.º e 3.º escalões da Acção Social Escolar da Câmara, o preço é de cinco euros por cada semana. Estes valores incluem almoço e seguro para os participantes.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM