COIMBRA,18 de Julho de 2024

“Feminismo para Todos” dinamiza Roda de Conversa que tem como tema “Roda com Conto”

17 de Junho 2024 Rádio Regional do Centro: “Feminismo para Todos” dinamiza Roda de Conversa que tem como tema “Roda com Conto”

No próximo dia 23 de Junho, pelas 15:30 horas, na Lúcia-Lima Associação Cultural (Cadima), será realizada mais uma sessão de Roda de Conversa dinamizada pelo Projecto “Feminismo para Tod*s” que tem como tema “Roda com Conto”, aberta a toda a comunidade e de entrada livre.
O mês de Junho é, habitualmente, dedicado aos mais novos e a Roda de Conversa não será exceção! Uma Roda de Conversa transformada num conto para miúdos e graúdos, contado pela exímia contadora de histórias Sofia Souto Moniz, que nos irá encantar e fazer pensar através de uma viagem pelo Conto.
Segundo as mentoras do projecto, “desde as primeiras Rodas de Conversa que percebemos que fazer chegar a mensagem aos mais novos é imperativo e essencial para que a mudança aconteça. Uma mensagem de empatia pelo outro, mais igualdade, mais justiça, maior capacitação para sermos nós próprios. Uma consciencialização que deve ser feita através da comunicação e reflexão entre duas
partes: as crianças e os seus adultos de referência.”.
O projeto “Feminismo para Tod*s” surgiu em 2022, em Cantanhede, como um movimento social liderado por quatro amigas com o objectivo claro de promover uma sociedade mais equilibrada, justa e inclusiva. O projeto dinamiza mensalmente “Rodas de Conversa” de entrada livre em diferentes locais do concelho de Cantanhede, proporcionando um ambiente informal e acolhedor para reflexão, consciencialização, discussão e partilha de conhecimento e experiências sobre diversas temáticas relacionadas ao feminismo, igualdade de género, defesa dos direitos humanos e cidadania.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM