COIMBRA,16 de Junho de 2024

Feira de Artesanato Urbano de Coimbra realiza-se este sábado no Largo da Sé Velha

8 de Fevereiro 2024 Rádio Regional do Centro: Feira de Artesanato Urbano de Coimbra realiza-se este sábado no Largo da Sé Velha

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra organiza mais uma edição da Feira de Artesanato Urbano, desta vez, no Largo da Sé Velha, tendo em conta os festejos carnavalescos que têm lugar na Praça
do Comércio, no próximo sábado, dia 10 de Fevereiro. O espaço público vai acolher expositores de produtos diversificados, desde peças utilitárias, decorativas ou acessórios de uso individual. O evento realiza-se das 9h00 às 18h00.
O próximo sábado, dia 10 de Fevereiro, marca o arranque da Feira de Artesanato Urbano, que compreenderá um conjunto de 11 edições em 2024. A iniciativa organizada pela CM de Coimbra será distribuída, ao longo do ano, entre a Praça do Comércio e o Largo da Sé Velha (neste último caso, quando haja coincidência na calendarização de eventos organizados e/ou apoiados pela autarquia na Praça do Comércio). O evento realiza-se em dois horários distintos: na Primavera/Verão, das 9h00 às 19h00 e no Outono/Inverno, das 9h00 às 18h00.
No próximo sábado, são esperados 27 expositores, provenientes de vários pontos da região Centro. Embora a representação mais expressiva seja do concelho de Coimbra, estão previstos expositores dos concelhos de Almeirim, de Cantanhede, da Figueira da Foz, da Mealhada, de Montemor-o-Velho, de Penacova, de Pombal, de Soure e de Tábua.
Os visitantes terão oportunidade de contactar com produtos de utilização múltipla, alguns dos quais reutilizados, concebidos com recurso a materiais e técnicas de concepção artesanal diversificados, factores que imprimem um cunho diferenciador às Feiras de Artesanato Urbano de Coimbra.
Este segmento de programação municipal, que promove os produtos artesanais de cariz urbano, realiza-se periodicamente, nos segundos sábados de cada mês, no intuito de incentivar a população local a práticas regulares de lazer e socialização e, simultaneamente, fomentar a dinâmica do comércio na Baixa de Coimbra.
As Feiras de Artesanato Urbano integram a agenda cultural de Coimbra desde o ano de 2007, continuando a contribuir, assim, para o projecto estratégico municipal de integração de programação na Baixa e agora, também, na Alta da cidade, na perspectiva de uma mais acentuada vivificação do património histórico que Coimbra oferece a quem nos visita.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM