COIMBRA,16 de Junho de 2024

Federação de Autocaravanismo vai ter sede em Condeixa

7 de Fevereiro 2018 Rádio Regional do Centro: Federação de Autocaravanismo vai ter sede em Condeixa

A antiga escola primária de Valada, na União das Freguesias de Condeixa-a-Velha e Condeixa-a-Nova, vai acolher a sede da Federação Portuguesa de Autocaravanismo (FPA), por cedência da Câmara Municipal, revelou ao TERRAS DE SICÓ o novo presidente daquela federação, Manuel Rosa Bragança. Naquele espaço já funciona igualmente a sede da AAP-Associação de Autocaravanismo Portuguesa, que há cerca de duas semanas se filiou na FPA.

“Faz todo o sentido a sede social ser em Condeixa, não só por aqui está sediado o principal clube, em termos de sócios, da federação, como também se atendermos ao facto de termos sócios de Vila Praia de Âncora a S. Bartolomeu de Messines, da Guarda a Mafra, Condeixa é um local mais ou menos central para as reuniões de direcção”, justifica o dirigente, eleito para o novo cargo num acto eleitoral realizado no passado fim-de-semana nesta vila.

A sede da FPA estava até agora instalada em Colares (Sintra), na casa do anterior presidente.

Acresce que, segundo Manuel Rosa Bragança, a federação pretendem ainda candidatar Condeixa a receber, num dos próximos anos, o encontro internacional de autocaravanismo Euro CC,  organizado anualmente num país europeu diferente e que habitualmente junta mais de meio milhar de veículos. “A dinamização que traz é enorme, os benefícios e as vantagens directas e indirectas para a região e para o país são muito grandes”, sustenta o dirigente, que afirma ter assegurado o apoio da autarquia local para a candidatura.

Para 20 de Julho próximo, a FPA tem já agendada a realização de um colóquio nacional sobre o sector, a decorrer no cine-teatro de Condeixa.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM