O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) anunciou que faleceu, neste dia de Natal, a doente, de 48 anos, mãe da criança de sete anos que já tinha falecido a 11 de Dezembro, vítima de intoxicação.
A mulher tinha dado entrada no Serviço de Urgência do CHUC por intoxicação, no passado dia 9 de Dezembro e estava internada no Serviço de Medicina Intensiva, tendo falecido esta segunda-feira, pelas 16h00.
Trata-se do caso da família que sofreu uma intoxicação, tendo o filho mais novo, de sete anos, falecido, enquanto a mãe ficou em estado crítico, com prognóstico clínico muito reservado, tendo agora também falecido.
O pai, de 44 anos, e um irmão mais velho, de 12 anos, tiveram alta depois de também terem dado entrada no Serviço de Urgência do CHUC, no mesmo dia.
A Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) confirmou a intoxicação dos quatro elementos da família residente em Coimbra e anunciou, em comunicado, uma investigação para apurar as causas da intoxicação, não se conhecendo até ao momento o que se apurou.
“Foram colhidas amostras biológicas dos doentes em ambiente hospitalar para investigação da causa de intoxicação”, referiu na altura a nota emitida pelo Departamento de Saúde Pública da ARSC.
Acrescentava-se que, no âmbito da investigação epidemiológica, “foram feitas visitas ao domicílio pela Unidade de Saúde Pública, com recolha de amostras alimentares (refeição suspeita e outros produtos consumidos em contexto familiar) e biológicas”, que foram encaminhados para os laboratórios de referência para pesquisa de agentes químicos e biológicos.
Fonte: Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM