COIMBRA,5 de Março de 2024

Faleceu José Dias Coimbra, ex-presidente da Câmara e da Misericórdia de Arganil

22 de Janeiro 2024 Rádio Regional do Centro: Faleceu José Dias Coimbra, ex-presidente da Câmara e da Misericórdia de Arganil

José Dias Coimbra, que foi provedor da Santa Casa da Misericórdia de Arganil ao longo de 40 anos e presidente da Câmara Municipal deste concelho, faleceu este domingo.

“É com enorme tristeza e profunda mágoa que a Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Arganil faz saber que, hoje, faleceu o Sr. Prof. José Dias Coimbra, actual Presidente da Mesa da Assembleia Geral desta Instituição e Provedor da mesma ao longo de quarenta anos .As cerimónias fúnebres terão lugar na Igreja da Misericórdia em data e hora a anunciar”, revela numa nota a Misericórdia.

Em 2008, José Dias Coimbra foi agraciado pelo então Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, com a Comenda de Ordem Infante D. Henrique, em cerimónia do Dia de Portugal.

Figura bem conhecida na região, José Dias Coimbra foi também um dos promotores do relançamento do jornal Comarca de Arganil, que tinha encerrado e era uma publicação centenária.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM