COIMBRA,24 de Fevereiro de 2024

Faleceu José Braga da loja de chapéus mais antiga da Baixa de Coimbra

10 de Janeiro 2024 Rádio Regional do Centro: Faleceu José Braga da loja de chapéus mais antiga da Baixa de Coimbra

A poucos meses de completar 100 anos, faleceu, esta quarta-feira, José Pereira Braga, proprietário da loja de chapéus “Bragas, Lda”, um dos mais antigos estabelecimentos da Baixa de Coimbra.

José Pereira Braga tinha mais de 70 anos como comerciante, tendo começado aos 25 anos a trabalhar na Chapelaria e Camisaria “Ferreira e Fonseca”, no número 33 da Rua Visconde da Luz. Mais tarde, em 1981, de funcionário passou a proprietário e alterou o nome da loja para o actual: “Bragas Lda”.

À frente do negócio estão também os seus filhos, Otília e Luís Braga, mas apesar da sua idade avançada (99 anos), José Pereira Braga passava os dias no seu estabelecimento comercial.

Na Bragas Lda encontra-se chapéus mais clássicos aos mais modernos, tanto para homem como para mulher, camisas de marcas nacionais para homem, gravatas e guarda chuvas.

Muitos dos que procuram a Bragas Lda são clientes habituais, mas os turistas também não ficam indiferentes à traça antiga que a loja mantém, rendendo-se sobretudo aos chapéus.

A Bragas Lda manteve sempre a alma e o carisma do comércio tradicional e por isso chama a atenção de quem passeia pela Baixa de Coimbra.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM